O Centro Comercial Vasco da Gama, a Gare do Oriente que também é conhecida como Gare Intermodal de Lisboa ou Estação Ferroviária de Lisboa/Oriente (são estações ferroviária e rodoviária) e o Parque das Nações são, praticamente, uma coisa só. Quando penso em um imagino imediatamente o conjunto; não tem jeito.
FOTO DESTACADA – Os prédios São Gabriel e São Rafael, as tulipas da Estação Ferroviária Oriente, o Centro Comercial Vasco da Gama, e o Pavilhão de Portugal em primeiro plano (Expo Mundial de 1998).
1 – ONDE COMPRAR?
No shopping – o Centro Comercial – você encontra uma infinidade de lojas que inclui farmácia, modas masculina e feminina, calçados em geral, maquiagem de marca, restaurantes e um supermercado de uma rede respeitável do ramo: o Continente.
O shopping conta com um espaço avarandado com vista para o Rio Tejo onde as pessoas podem se encontrar para um bate-papo, relaxar no intervalo entre uma compra ou outra ou desfrutar de um bonito lanche apreciando o movimento do Parque das Nações, criado em 1998 para receber a Expo Mundial 98 – um projeto fantástico de recuperação de uma área degradada de Lisboa. Para saber mais clique aqui. Não se arrependerá.
2 – COMO CHEGAR ao CENTRO COMERCIAL e ao PARQUE DAS NAÇÕES
Dá-se por Metrô, trem, barco (Transtejo – saltar no Cais do Sodré ou Terreiro do Paço) ou ônibus (linhas 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794).
Saltar na Estação Oriente. Desta rodoviária você também poderá pegar o ônibus para o OUTLET (o Freeport) de Lisboa, um pouco afastado do Centro (terá que atravessar a Ponte Vasco da Gama), mas isso é papo para futuro.


2.1 – PARQUE DAS NAÇÕES
O parque está localizado ao longo do Rio Tejo e é alcançável por algumas ruas perpendiculares. Outra opção é atravessar o shopping e seguir em frente. Não tem erro.
São mais de 5 km² de extensão de puro lazer onde você encontra o Pavilhão do Conhecimento, hotéis, vários restaurantes, o Jardim Garcia de Orta (arborizado e repleto de bancos), teatro, e um teleférico de 20 metros de altura que percorre um quilômetro praticamente por cima do citado jardim e que lhe proporciona uma idéia da dimensão do parque. Toda essa área está à disposição para você fazer caminhadas, corridas ou um gostoso passeio de bicicleta.







Parece um outro mundo em nosso universo, onde nós para os habitantes desse planeta somos os aliens. Amei.
Obrigada, Rosinha. Realmente, trata-se de outro mundo…
Bjks e obrigada pelo pitaco.