IMAGEM DESTACADA – Fachada da Cafeteria.
Bem no centro de um dos bairros mais badalados da cidade e de frente para o Parque Central de Miraflores, fica a cafeteria que, à primeira vista, nos pareceu muito familiar.
Espaçosa, com ares Art-Deco, a cafeteria/restaurante lembrou-nos algumas sorveterias e restaurantes da década de 60 aqui no Rio.
Uma mistura da antiga Sorveteria Americana, na Cinelândia, com o Bar Luiz na rua da Carioca e ainda o Lamas no Largo do Machado.
Cadeiras na calçada ou ambiente refrigerado, não importa, lá me senti “em casa”. Chá, café, refrigerante, suco, média com pão e manteiga, torradas, sanduíches de recheios diversos, refeições, quentes e frias, enfim, no extenso cardápio certamente você encontrará algo que o agrade.
Ambiente descontraído, familiar, ponto de encontro de amigos para aquele papo de fim de tarde ao lado de um copo de chopp, um refrigerante, um café, ou um copo d’água, o Haiti é uma lugar animado, simpático, que você poderá desfrutar até sozinho!
Perto de Bancos, boutiques, fast-foods, centro de artesanatos e da famosa loja de departamentos Falabella, o Haiti marcou nossa passagem por Lima tanto quanto um dos mais exóticos restaurantes da cidade, o inimaginável IK.
O atendimento foi atento, simpático e gentilíssimo. Garçons arrumados como se fossem para uma festa, tal qual nosso Rio de Janeiro no tempo em que era a Cidade Maravilhosa. Saudade…
SAUDADE DA SORVETERIA DA CINELANDIA QUE NÃO EXISTE MAIS, E O LAMAS E O BAR LUIZ NÃO SÃO MAIS OS MESMOS DOS TEMPOS PASSADOS.
Concordo plenamente. Quando adentramos a cafeteria, reportei-me a esses lugares. Muita saudade daquele Rio de Janeiro. Bjks.