Imagem Destacada: O rústico chic do Pobre Juan.
Somos quatro amigos que constantemente se reunem para bater um bom papo e atualizar as notícias. E como Já conhecia o restaurante Pobre Juan de Brasília e gostei muito, lá fomos nós para o do Village Mall.
O ambiente é enorme, sem exagero algum. A decoração moderna é atraente, o ambiente é descontraído, a vista que se deslumbra do avarandado é muito bonita, cardápio interessante, atendimento cortês, simpático e atento, mas… cuidado na hora em que for pagar sua conta.
Primeiramente, causou-me estranheza que na hora em que recebemos a fita do caixa, nossos pedidos estavam relacionados como manda o figurino, mas o total da conta e outras anotações de nossos gastos vieram grampeados na ponta da fita, em pequenos pedaços de papel picado e escritos à mão! Arrisco dizer que o maiorzinho era do tamanho de uma caixa de fósforo. O que é isso?… Nem no mais rústico dos botecos acontece uma coisa dessas, minha gente!
Mas o desleixo não parou por aí: examinando a nota, vi que cobraram por duas porções de farofa que já faziam parte do prato…
Pedi que consertassem o equívoco, coisa e tal, mas quando a conta retornou e recomecei a conferência, vi que não haviam incluído dois ou três cafés que havíamos pedido, e os avisei.
Voltou a nota ao caixa mais uma vez para o devido acerto e na volta desse vai-e-vem percebi que os papéis picados continuavam com a mesma anotação do valor inicial cobrado; ou seja, modificavam os valores da conta, mas aquele somatório escrito a mão e grampeado na ponta da fita de caixa era sempre o mesmo.
Como a diferença entre o valor devido e o cobrado equivocadamente era irrisória, deixamos a título de gorjeta.
Portanto, fiquem atentos! O Juan pode ser pobre, mas é esperto prá caramba!
E como dizia meu saudoso mestre Paulo de Tarso:
– Problema com “vai um” já derrubou muita gente em concurso!
E em conta de restaurante também, Paulo.
O LOCAL É BELÍSSIMO E PARECE DE MUITO BOM GOSTO, É CLARO QUE CONFORME O SEU AVISO, A CONTA DEVERÁ SER MUITO BEM OBSERVADA PARA NÃO HAVER ENGANOS.
ÓTMA DICA.
Com esse vai-e-vem um dos amigos acabou ficando irritado e saiu do restaurante antes que tudo estivesse resolvido.
É inadmissível que um estabelecimento como o Pobre Juan tenha se utilizado de um meio tão grosseiro e dsatento para apresentar uma conta. Lastimável e desanimador.
Fica a dúvida> será que é esquema de funcionários ou ordem do patrão?
Vai saber… De qualquer forma, fica o aviso. Bjks e obrigada.