Ao chegarmos ao Hotel Guarda Mor, uma senhora, gentilmente, ajudou-nos com as bagagens e nos conduziu a um dos quartos na parte da frente do prédio que, tudo indica, há milênios foi um edifício de quitinetes.
IMAGEM DESTACADA – A vista para Ilhabela – o que havia de positivo no Guarda Mor.
Confesso que as fotos postadas na internet nos convenceram de que seria possível pernoitar duas vezes nesse cascão.

1- A POCILGA 1
A jovem senhora abriu a porta e, antecipando-se à nossa entrada no quarto, frisou que teríamos uma vista liiinda! Môquiridu…, niki me aproximei da janela mostrei pela segunda vez toda minha insatisfação. A primeira foi com o ambiente, logo que o vi; a segunda foi com “a vista linda” e todo o conjunto da obra – móveis, roupa de cama, cozinha de mau aspecto em frente às camas, banheiro, a BR-101 passando por dentro do quarto, e o tal cartão postal anunciado, bem em frente da janela, era o prédio da Polícia Federal!
Com absoluta certeza devo ter feito uma expressão de reprovação tão grande, que logo depois a recepcionista (que surpreendi mais tarde fazendo comentários jocosos com dois hóspedes a respeito do nome de usuário de meu email) bateu à porta para oferecer um quarto de fundos, mais caro R$70,00 (setenta reais), porém, de frente para o mar. Aceitamos de imediato.
2 – POCILGA 2
Tratava-se de outra quitinete, só que silenciosa. As colchas velhas, as toalhas encardidas e nojentas também estavam lá. Paredes remendadas e sujas, portas idem, maçanetas despencadas, enfim, falta de limpeza e higiene por todo lado.
Nem me darei ao trabalho de escrever o cenário. Vejam as fotos.
























Daí você pode estar se perguntando:
– Mas por que não saiu dessa pocilga?
– Como passar tudo isso para você que me lê nesse instante, se não tivesse ficado lá? Experiências de blogueiro, môquiridu!
NOTA!
Esta postagem foi atualizada em 14.02.2025. O que chamavam de hotel continua sendo anunciado na internet, mas pelo que vi deram uma guaribada nas instalações.
QUE HORROR. COISAS VELHAS E SEM TRATO PODE REFLETIR FALTA DE GRANA PARA ARRUMAR, MAS SUJEIRA NÃO TEM DESCULPA É SÓ LIMPAR.
Concordo plenamente, amiga. Simplicidade nada tem a ver com falta de higiene. Bjks e obrigada pelo pitaco.
Pois é, amiga. Meu propósito é avisar e cumpri com o objetivo do blog: compartilhar experiências em viagens. Bjks e obrigada.
Ecaaaa!!! E vc, saiu clicando! rs
E ainda dormiu neste lugar, só para dar sua avaliação, para que ninguém mais caia nesta esparrela.Isso é que é serviço de qualidade!
Bom trabalho!
Agradecida, viu! Vou anotar direitinho para não cair nesta!
Angelazinhaaa! Que legal ver seu comentário aqui. Pois é, amiga. Minha vontade foi de bater em retirada, mas aguentamos firme.E pensar que chamam essa pocilga de hotel é brincadeira. E mais: há comentários na internet de que o dito cujo é “limpinho” e que trata-se de excelente hotel. Gosto não se discute. E para quem não se importa com sujeira e pensa que será ótimo para cultivar anticorpos, aqui vai meu cordial boa-noite!
E você não imagina como, Ângela! Bjks, amiga, e obrigada por seu comentário. Volte sempre! Amiga Marilia.