FRANÇA . PARIS . Museu de Cera Grévin – Diversão Garantida.
Post Views:354
Inaugurado em 05 de junho de 1883, o Museu de Cera Grévin logo despertou interesse da população e tornou-se alvo de curiosidade. Trata-se de um dos museus de cera mais antigos da Europa, e é diversão garantida devido à integração dos visitantes com as esculturas.
IMAGEM DESTACADA – Aentrada do Museu de Cera Grévin fica na lateral da Passage Joufroy, outra atração imperdível da Paris de antigamente. Visitei-o em 23/7/2014, e de lá prá cá tudo mudou para melhor, pelo que pude observar pela internet.
1 – INTERAÇÃO DOS VISITANTES COM AS ESCULTURAS
Adultos ou crianças, não importa, todos ficam maravilhados diante de alguns de seus ídolos. São mais de 250 figuras que o levarão em uma viagem através de músicas, livros e filmes que fizeram sucesso. Há uma parte violenta da História que não incluí na postagem por achar conflitante com as demais figuras.
A entrada é ao lado da Passage Joufroy. Logo que você adentra o ambiente, há uma sala espelhada onde as pessoas assistem a uma “abertura”, digamos assim, com raios, trovões e um festival de luzes coloridas. Não entendi a intenção do curto espetáculo, mas isso nem vem ao caso.
O museu imortalizou cantores, instrumentistas, artistas de cinema, inventores, famosos “chefs de cuisine”, presidentes, jogadores de futebol, estilistas, figuras de desenho animado, escritores…
Centro do Palácio das Miragens, criado em 1900, para a Exposição Universal de Paris. A idéia da projeção de imagens é proporcionar ao visitante a sensação de estar em um grande caleidoscópio(?).
2 – COMECEMOS PELOS ARTISTAS
Jackie Chan, nome artístico de Chan Kong-sang, é um ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema, cantor e especialista honconguês em artes marciais, tendo estudado hapkido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, Wing Chun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno. (Informações obtidas no Wikipedia). É outra escultura perfeita, que impressiona. Só falta falar.
Jean Reno. Artista marroquino criado em Paris desde criança. Estreou no cinema em 1979.
Harrison Ford deixou por alguns instantes a cena que fazia no filme “Indiana Jones e o Templo da Perdição” e deu uma passada no Museu de Cera Grévin.
O que dizer de Charles Chaplin?
Bruce Willis.
O que me diz de Nicolas Cage? Nicolas Kim Coppola, é um ator, diretor e produtor de cinema norte-americano. É integrante da família Coppola.
Marilyn Monroe está diferente, mas mesmo assim ficou linda. Nasceu Norma Jeane Mortenson. Foi atriz, modelo e cantora americana. Até hoje, é considerada um dos maiores símbolos sexuais do cinema. Tenho um livro intitulado Marilyn Monroe de Norman Mailer, que retrata Norma Jeane como uma menina sofrida desde sua infância. Sua morte até hoje é um mistério…
Lambert Wilson, ator francês. Fez sucesso em um filme excelente chamado Sahara.
Liza May Minnelli é uma atriz e cantora americana. Liza também não foi beneficiada em sua escultura.
O pianista norte-americano Ray Charles Robinson é outra perfeição.
“Charles Aznavour nasceu em Paris, em 22 de maio de 1924 e faleceu em 1 de outubro de 2018. Foi um cantor francês de origem armênia. Era também letrista, ator e diplomata franco-armênio.”
Da figura de Michael Jackson nem sei o que escrever, porque, infelizmente, ele passou a lembrar uma figura de cera ao iniciar seu processo de desfiguração; e sob esta ótica…, está perfeito.
A beleza de Elvis Aaron Presley foi prejudicada. Era cantor, ator e músico estadunidense. Até hoje é tido como o Rei do Rock and Roll.
Louis Daniel Armstrong era saxofonista, trompetista e cornetista. Clique aqui e leia a respeito da vida do artista com detalhes.
Nicolas Paul Stéphane Sarkozy de Nagy-Bocsa (Paris, 28 de janeiro de 1955), é um advogado e político francês, que serviu como 23.º presidente da França
4 – PERSONALIDADES NOTÁVEIS
A escultura de Leonardo da Vinci é tão real, que me pareceu que a qualquer momento fosse se movimentar. “Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata (estudioso, pessoa que conhece muitas coisas) nascido na atual Itália. Foi uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.” (Wikipedia) Resumindo, era um gênio!
Nostradamus nasceu em 14 de dezembro de 1503, no sul da França, em Saint-Rémy-de-Provence. Era médico, astrólogo e vidente renomado.
Albert Einstein – físico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade.
Mahatma Gandhi, cujo nome de batismo era Mohandas Karamchand Gandhi, foi um líder religioso e ativista que lutou pela independência da Índia.
Detalhes do teto do Museu de Cera Grévin.
Salvador Dali está ótimo! É outra escultura magnífica.
2 – NEM SEMPRE O RESULTADO DO TRABALHO É O ESPERADO
Agora, há figuras tão mal elaboradas que provocam risos, e ainda outras que causam indignação. Comicidade à parte, o Museu é até instrutivo e isso ninguém pode negar. Algumas figuras foram bem esculpidas; outras, servem para divertir devido às diferenças. O museu é muito bem montado. De qualquer maneira, distrai bastante. Gostei.
Edson Arantes do Nascimento, nosso Pelé, foi uma figura mal retratada, infelizmente.Naomi Campbell parece estar pronta para encarar uma comissão de frente de alguma escola de samba.
Pablo Picasso também faz parte do acervo fantástico deste museu.
Papa João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá estão perfeitos!
O museu imortalizou Antoine de Sain-Éxupery com seu famoso personagem Le Petit Prince. Antoine foi autor de um dos livros mais lidos e traduzidos do mundo – 160 idiomas.
O personagem principal dos 4 filmes A Era do Gelo, o esquilo-dente-de-sabre chamado Scrat, foi muito bem lembrado. Até no quadro do Museu Grévin, seu objeto dos desejos, a noz, colocaram-na fora de seu alcance.
3 – NOTA
O museu apresenta cenas deprimentes da época da inquisição. Essas fotos estão em meu arquivo, porém optei por não incluí-las na postagem.
E aqui está meu amigo em uma pausa para descanço, mas ciente do perigo que corre com o Monstro que poderá atacá-lo a qualquer momento.
NOTA Trata-se de uma atração em Paris que vale muito à pena conhecer. Recomendo sem moderação. Neste link, vi que há muitas novidades no museu. Não só aumentaram o número de esculturas – Pavarotti, por exemplo, não constava do elenco -, como também atualizaram cenários, mudaram algumas figuras de lugar, e no tocante à integração do público com o museu, lançaram mão da informática.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Privacy policyAceito
Absolutamente interessante.
Rosinha, é cômico! Vale à pena porque é divertimento garantido. Bjks e obrigada por sua passagem aqui pelo blog.