PERU . CUSCO . HOTEL JOSÉ ANTONIO – Afastado do Centro da Cidade . Café da Manhã Barulhento – Música Ao Vivo A Todo Volume .

 

O Hotel José Antonio dispõe de saguão e sala de estar espaçosos, quarto e banheiro amplos, cofre, excelente armário, lugar improvisado para abrir as malas não faltou, ar refrigerado funcionando a contento, TV, café da manhã farto e variado servido em vasto salão. Mas…

IMAGEM DESTACADA Pátio do hotel.

1 – INCONVENIÊNCIAS 

1.1 – A LOCALIZAÇÃO

É uma delas por ser afastado do centro de Cusco, e para quem tem problemas com locomoção dependerá de taxis. Há muitos hotéis ao redor da Plaza de Armas (Plaza Mayor). Optei por viajar por conta própria devido a estas questões. Agora, se olharmos pelo lado das empresas de turismo, realmente, é muito difícil agradar todos os passageiros.

1.2 – ESSA FOI DE LASCAR!

De longe ouvia-se um som alto vindo do restaurante onde era servido diariamente o café da manhã. Neste dia um jovem flautista apresentava-se aos hóspedes (muito bem, por sinal) com  intuito de vender seus CDs, oferecidos por ele mesmo em alguns intervalos, porém, o nível do som era insuportável.

1.3 – A FALTA DE CONTROLE FOI DO HOTEL

Primeiramente, não concordo com a atitude do hotel em impor aos hóspedes esse tipo inconveniente de abordagem. 
Em segundo lugar, escolher o horário do café da manhã foi de uma infelicidade sem precedentes e explico porquê: é de conhecimento de todos que muitos turistas sofrem as consequências da altitude da cidade e a dor de cabeça é uma delas. Some-se a isso o cansaço da viagem, o desconforto provocado pelo fraco oxigênio que quase mata quem não o suporta e ainda uma noite de insônia ou mal dormida.

1.4 – FALTA DE SOLIDARIEDADE DO HOTEL

A música peruana é agradável, aprecio o som das flautas, as melodias, tudo. Agora, daí o hotel impor qualquer tipo de música ao vivo E em alto volume logo no café da manhã, vamos combinar, não é uma medida simpática, adequada e muito menos solidária com quem não esteja ainda adaptado à condição geográfica da cidade.
Foi um horror! O volume da música estava tão alto, que do terceiro andar do hotel já a ouvíamos. O que é isso???
No dia seguinte desci com meus tampões de ouvido Quies já citados aqui no blog e dos quais não me separo, para conseguir tomar meu café com um pouco de conforto.

Obs: o hotel dispõe de ampolas de oxigênio para os mais necessitados e o hóspede tem direito a permanecer por 5 minutos cada vez que utilizá-lo.

 

A fachada simples engana. Já diz o velho ditado: "Quem vê cara, não vê coração."
A fachada simples do Hotel José Antonio engana. Já diz o velho ditado: “Quem vê cara, não vê coração.”

 

O pátio interno era um espaço agradável e convivial, onde o hóspede poderia até pegar um solzinho e descansar.
O pátio interno era um espaço agradável e convivial, onde o hóspede poderia até pegar um solzinho enquanto se adaptasse à altitude do lugar.

 

Avenida Del Sol, que liga o hotel José Antonio à Plaza Mayor.
Avenida Del Sol, que liga o hotel José Antonio à Plaza Mayor.

 

Quartos confortáveis do Hotel José Antonio.
Quartos confortáveis.
Foto parcial do saguão do Hotel José Antonio.
Foto parcial do amplo saguão do Hotel José Antonio.

 

A religiosidade dos peruanos é evidenciada sempre que possível. No saguão do hotel, a imagem da direita chama bastante atenção por sua beleza.
A religiosidade dos peruanos é evidenciada sempre que possível. No saguão do hotel, a imagem da direita chama bastante atenção por sua beleza.

 

Outro aspecto do vasto saguão do hotel, muito bem preparado para acolher seus hóspedes para um bate-papo animado, um rápido descanso ou até mesmo para curtir o ambiente requintado.
Outro aspecto do vasto saguão do hotel, muito bem preparado para acolher seus hóspedes para um bate-papo animado, um rápido descanso ou até mesmo para curtir o ambiente requintado.

2 comentários em “PERU . CUSCO . HOTEL JOSÉ ANTONIO – Afastado do Centro da Cidade . Café da Manhã Barulhento – Música Ao Vivo A Todo Volume .

  1. BONS CONSELHOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS, O ALERTA DAS MUSIQUINHAS OBRIGATÓRIAS TAMBÉM, AQUI NO RIO NÃO SE CONSEGUE ENTAR NO METRÔ SEM SER INVADIDO POR MÚSICOS QUE TOCAM SEM NINGUEM PEDIR E PEDEM DINHEIRO DEPOIS. AFHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *