Bem no centro de um dos bairros mais badalados da capital Lima, e de frente para o Parque Central de Miraflores, fica o HAITI CAFÉ que, à primeira vista, nos pareceu muito familiar.
Espaçoso, com ares Art-Deco, a cafeteria/restaurante lembrou-nos algumas sorveterias e restaurantes da década de 60 do Rio de Janeiro.
IMAGEM DESTACADA – Fachada do HAITI CAFÉ
1 – LEMBRANÇAS do RIO DE JANEIRO DE ANTIGAMENTE
Assim que entrei no HAITI CAFÉ vi uma mistura da antiga Sorveteria Americana, na Cinelândia, com o Bar Luiz na rua da Carioca e o Lamas no Largo do Machado.
Cadeiras na calçada e ambiente refrigerado me fizeram me sentir “em casa”. Chá, café, refrigerante, suco, média com pão e manteiga, torradas, sanduíches com recheios diversos, refeições quentes e frias, enfim, no extenso cardápio certamente você encontrará algo que o agrade.
2 – O ACONCHEGO DO CAFÉ
Assim que chegamos percebemos que o ambiente descontraído e familiar faz do Haiti Café um ponto de encontro ideal para amigos baterem aquele papo de fim de tarde ao lado de um copo de chopp, um refrigerante, um café, ou um copo d’água – não importa o que o acompanhará. O que é interessante ressaltar é que o Haiti Café é uma lugar animado, simpático, do qual você poderá desfrutar até sozinho!
Fica próximo de Bancos, boutiques, fast-foods, centro de artesanatos e da famosa loja de departamentos Falabella. É inexplicável como o Haiti marcou nossa passagem por Lima, tanto quanto um dos mais exóticos restaurantes da cidade, o inimaginável IK.



SAUDADE DA SORVETERIA DA CINELANDIA QUE NÃO EXISTE MAIS, E O LAMAS E O BAR LUIZ NÃO SÃO MAIS OS MESMOS DOS TEMPOS PASSADOS.
Concordo plenamente. Quando adentramos a cafeteria, reportei-me a esses lugares. Muita saudade daquele Rio de Janeiro. Bjks.