BRASIL . PERNAMBUCO . PORTO DE GALINHAS – Visão Geral do CENTRO do Balneário.

PORTO DE GALINHAS – AVISO AOS NAVEGANTES

Para quem nunca foi a Porto de Cocós, mas pensa em visitá-lo, seria interessante saber um pouco do que encontrará nesta parte agitada do litoral pernambucano.
Este lugar, que em março de 1995 não tinha movimento algum – era uma casa aqui e outra a perder de vista -, tornou-se local de férias e fins de semana para a vizinhança, transformou-se em atração turística para brasileiros, criou fama e atravessou fronteiras e oceanos. A prova disso é a diversidade de idiomas que se ouve pelas ruas de Porto de Cocós, principalmente em fins de semana.

IMAGEM DESTACADA – Rua das Piscinas Naturais, Em Frente Ao Hotel Baía Branca.

Continuar lendo “BRASIL . PERNAMBUCO . PORTO DE GALINHAS – Visão Geral do CENTRO do Balneário.”

BRASIL . PARANÁ . PALMEIRA – Colônia Witmarsum.

COLÔNIA e PARQUE HISTÓRICO

Tomamos conhecimento da Colônia Witmarsum por intermédio de meu mano, que vez ou outra procura na internet algum lugar para passarmos um fim de semana. Meu mano é tal qual nosso falecido pai era. Explico: não mede esforços e distância quando o assunto é viajar e dirigir. 
Ele já ouvira falar neste lugar e mostrou interesse em visitá-lo. Para completar nosso passeio, mostrei-lhe uma postagem a respeito do Museu e Parque Histórico de Carambeí. Como um é “relativamente” próximo ao outro, foi possível visitar ambos os lugares, mas um deles foi prejudicado – justamente, a Colônia Witmarsum.

QUAL ESCOLHER?

O Museu e Parque Histórico de Carambeí fica na região de Campos Gerais e a Colônia Witmarsum fica no município de Palmeira. Ambos os passeios poderão ser feitos em apenas um dia, saindo de Curitiba, desde que você deixe esta cidade antes das 8.00 h. Como sempre paramos sem pressa em meio de caminho para tomarmos um café e esticar as pernas, acabamos por entender que teremos que voltar para Witmarsum para visitá-la como bem merece, ou seja, tranquilamente.  

 

 

Continuar lendo “BRASIL . PARANÁ . PALMEIRA – Colônia Witmarsum.”