O HOTEL
Ao chegarmos à recepção do MAJESTIC PALACE HOTEL olhei logo para o relógio e vi que faltava apenas um minuto! para soar as “doze badaladas noturnas” tão temidas pelo Vampiro Brasileiro de Chico Anísio.
IMAGEM DESTACADA: Hall do Majestic Palace Hotel.
ENDEREÇO: Av. Beira Mar Norte, 2746 – Centro ,Florianópolis, SC – CEP – 88015-702/Tel: (48) 3231-8000
Com muita fome e cansaço, a prioridade foi olhar o cardápio e verificar o horário de funcionamento da cozinha. Felizmente, estava aberta 24 horas e servia menu à la carte no quarto – melhor, impossível. O banho ficou prá depois, para relaxar.
Salvos mais pelos omeletes de camarão devorados à uma da manhã (meu estômago não sabe ver hora) do que pelo banho, deitamo-nos após duas horas da manhã, felizes pelos camarões que havíamos acabado de comer e por termos conseguido chegar a Floripa depois de tanto atropelo – perdemos nosso voo e a grana investida nas passagens. Agradeci a Deus por este momento lindo e desmaiei até o dia seguinte.
OS QUARTOS
do MAJESTIC PALACE HOTEL
Ocupamos o quarto 1005 por oito noites. É espaçoso, conta com uma boa bancada onde fica a TV de LCD, e algumas guloseimas. Muito bons o quarto e as guloseimas.
Na bancada maior há local fechado para sapatos e para frigobar. As janelas são antirruído e com cortina black-out.
Camas de solteiro largas com dois travesseiros confortáveis e de alturas diferentes em cada, o que achei ótimo.
Mesas laterais com abajures de pé e uma poltrona completam a decoração do quarto, além da bela vista para o mar que acaba fazendo parte do contexto. Os armários têm cabideiro, gavetas e prateleiras, o que ajuda muito na arrumação.
Além disso, os quartos são equipados com cofre, frigo-bar, TV e ar condicionado. As roupas de cama são limpas e cheirosas. As toalhas de rosto e banho é que nem sempre agradaram na aparência. Saiba mais clicando aqui.
NÃO HÁ
divertimento de qualquer natureza para as crianças, apesar de espaços amplos e disponíveis. O hotel, segundo informações obtidas com uma funcionária, é “executivo”! Não entendi e acho que não preciso explicar.
Outro comportamento que não entendi foi o de o hotel não ter decorado o saguão com motivos natalinos. O motivo seria religioso? O único enfeite era esse casal de Noéis em cima do balcão da recepção e nada mais.
OS FUNCIONÁRIOS
do Majestic Palace Hotel
são gentis, simpáticos, receptivos e todos de muita boa vontade. Ressalto o atendimento da simpaticíssima senhora responsável pela arrumação dos quartos do 10º andar.
Senti falta de uma vassourinha ou de um aspirador de pó que poderiam ter sido passados vez ou outra no chão do quarto, mas…
E POR FALAR EM CAFÉ…
Diariamente, o salão era decorado com belos arranjos florais, e uma infinidade de gostosuras era colocada à disposição dos hóspedes, distribuídas em várias mesas.
A fartura e qualidade no serviço são indiscutíveis: embutidos, queijos, manteiga, geléias caseiras e industrializadas. Frutas, sucos, bolos, tortas, iogurtes de diversos sabores, água mineral, leite frio e quente, café, chás diversos…
Ovos mexidos e omeletes; panquecas! Salsichas ou linguicinhas em molho de tomate; bacon bem fritinho. Pães, biscoitos, cereais (flocos de milho, aveia, misturas), enfim… serviço perfeito sem um pormenor sequer, além de funcionários atentos, educados e simpáticos servindo-nos o tempo todo.
Entretanto, o almoço servido no mesmo espaço do café da manhã deixou muito a desejar. Não consigo entender isso.
Percebo que determinados hotéis não mantém a qualidade do café da manhã no almoço e no jantar.
ULTIMO DIA DO ANO!
Do saguão do 10º andar vimos a soltura dos fogos da Avenida Beira-Mar Norte. Para nós foi um excelente camarote porque nem nos demos ao trabalho de descer para assistirmos à queima de nosso dinheiro.
Hospedei-me no Majestic Palace Hotel porque sabia que teria a oportunidade de receber parentes no quarto sem o menor problema. Eu, parentes e amigos confraternizamos sem termos que pagar a tal taxa de rolha; ou seja, uma liberdade que não tem preço!
O BANHEIRO
também é amplo. O chuveiro tem jato forte de água, do jeito que gosto. Os sabonetes e shampoos oferecidos são de boa qualidade.
RESSALVA
para uma toalha de rosto manchada e com um pequeno furo. Nada me impede de me enxugar em uma toalha nestas condições, até rasgada, mas…, para um hotel de categoria cinco estrelas, fica difícil admitir esta falha.
Os apartamentos executivos são espaçosos. Já nos hospedamos algumas vezes no Majestic neste tipo de acomodação, e por isso garantimos que as instalações são muito confortáveis.
Com toalha furada e tudo, valeu demais! Recomendo.
Ah! Quase ia me esquecendo: há um restaurante excelente no hotel, sem exclusividade para os hóspedes.