HOLANDA . AMSTERDAM . DE PORTUGEES – Um Forte Odor de Gordura Pairava No Ar…

DE PORTUGEES – Ávidos para tomar um café e por comer um doce português, meus preferidos, ao passarmos pela porta do dito cujo não piscamos duas vezes e entramos. Entramos pelo cano, isto sim, por não se tratar de nenhum restaurante especializado em culinária portuguesa. Bah, guri! Que-de-cep-çããão!… Mas, já que estávamos sentados… Esta foi a primeira mancada – lápis e papel na mão que é para anotar.

IMAGEM DESTACADA – O ambiente, visto por esse ângulo, é simpático, bonito, colorido. Mas como odores não saem em fotos, né istepô…

O ambiente do DE PORTUGEES é bonito, acolhedor, mas cheira fortemente à gordura. Resistimos em nome do pudim de leite cuja aparência era das melhores, mas teve um porém logo após a primeira colherada: não foi possível saboreá-lo como imaginávamos devido ao excesso de açúcar. Uma pena! Foi a segunda mancada.

Restaurante DE PORTUGEES em Amsterdam.
Lindo, mas insuportavelmente doce.

Restaurante DE PORTUGEES em Amsterdam.

 

Bar do Restaurante DE PORTUGEES em Amsterdam.
Esse canto, por exemplo, estava bem descabelado.

Restaurante DE PORTUGEES em Amsterdam.

O acesso aos banheiros (ficam no subsolo) é por uma escada bastante longa que você escala, literalmente, na subida. Ah! E fica bem próxima à cozinha, ou seja, nesse desce e sobe, você é surpreendido por aquela baita onda de gordura que não há surfista que consiga driblar. Foi chegar ao Singel Hotel e lavar até os sapatos.

Não valeu…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *