A indicação do restaurante Os Arcos de Campolide partiu do funcionário da portaria do hotel em que estávamos hospedados, que por sinal ficava bem afastado da rua de Campolide onde estava o restaurante recomendado. Fomos a pé sob sol forte, acreditando no recepcionista que nos dissera que o restaurante era “logo ali”.
IMAGEM DESTACADA – A Açorda de Camarão Prá Inglês Nenhum Botar Defeito.
1 – UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA
Não nada disso, porque a distância era considerável. Aconteceu que, ao som da primeira colherada desprendido do fundo daquela panelinha, esquecemos do cansaço, esquecemos de tudo. Estávamos, sem dúvida alguma, diante da melhor açorda que comemos na vi-da! Açorda de camarão, misturada aos coentros verdinhos e perfumados, e regada a bom azeite português.
O espetáculo dessa alquimia deu-se em nossa mesa, embaixo de nossos narizes. Subimos ao céu. Escrevo e ainda consigo sentir o perfume desprendido daquela bendita panelinha. Juro!
Meu amigo acompanhou o prato com um bom vinho e eu nem me lembro mais do que bebi. Só me recordo de que mal o senhor Adelino acabou de preparar o prato, aterrissamos na mesa e … partimos açorda!
2 – ATENDIMENTO NOTA 10
Este senhor desdobrou-se em simpatia e amabilidade. Estávamos constrangidos pela hora em que chegamos ao restaurante (passava um pouco das 15.00 horas), mas isso não contou.
É comum em Portugal você encontrar um aquário nos restaurantes, onde poderá fisgar seu futuro prato, e o Arcos de Campolide não foge à regra.
Diante da indecisão de qual peixe escolher, optamos pela sugestão do Sr. Adelino – a açorda de camarão. Foi ele o responsável por este almoço inesquecível, colorido, aromático e saboroso.
O que tem de simples, Os Arcos de Campolide tem de espetacular.
Ao retornarmos ao hotel, agradecemos muito ao recepcionista pela indicação. Esqueça a caminhada e fica a dica.




BOAS DICAS PARA UM BOM GARFO É SEMPRE UMA BOA PEDIDA.
Restaurante simples de comida boa. É o que interessa. Beijocas.