Fazia tempo que me prometia ir ao restaurante, mas sempre adiava. Semana passada a oportunidade veio ao nosso encontro e fomos até lá. Gostei.
Telefone: 21- 2523-4820 – Capacidade: 60 lugares.
Horário de Funcionamento: Domingo e segunda-feira, das 11h 30h às 18h. De 3ª a sábado, das 11h 30 às 23h. Cartão de débito e crédito: todos. Tickets visa-vale e Sodexo.
O ambiente é aconchegante e todos que nos atenderam foram gentis e muito simpáticos. Cardápio variado: tanto de pratos principais quanto de sobremesas, bem naturebas – sem açúcar, claro, ou adoçantes. O que é vegano, sem glúten e sem ovo está assinalado.
Meu prato foi o Penne Rústico, delicioso! Sabe aquela massa bem temperada, com perfuminho de alho? Logo eu que adoro alho… caiu como uma luva; meu fiel escudeiro pediu o Penne ao Funghi.
Não experimentei seu prato, como faço de costume, mas, como se trata de pessoa de bom paladar e elogiou a massa, confiei em sua opinião. A aparência era das melhores.
Outras opções que fazem muito sucesso são a moqueca de pupunha, o feijão tropeiro e a feijoada vegana.
Pedimos sucos incrementados para acompanhar as refeições, e de sobremesa pedimos Torta de Banana e Doce de Tapioca com Côco e Castanhas do Pará.
Para quem gosta de mel a sugestão é o doce de iogurte ao mel com frutas vermelhas ou a mousse de cacau com castanha do Pará. A torta de goiabada com ricota substitui o “gato de botas” tão apreciado, só que em versão leve.
O restaurante foi inaugurado em março de 2010 pela senhora Ana Vasconcelos, vegana, que está à frente de seu empreendimento. O chef, Bruno Moliné, tem formação ayurveda.
“Investimento na Sustentabilidade – A proprietária da casa, Ana Vasconcelos, investe na sustentabilidade do restaurante e valoriza os produtos locais. As hortaliças são todas orgânicas, não há uso de óleo, há coleta seletiva de lixo, os detergentes são biodegradáveis e a decoração da casa conta com objetos feitos com madeira de demolição.”
Saímos de lá felizes da vida. Vamos voltar.
Porções generosas de massa. A saladinha acompanha os pratos.
No dia em que estivemos no restaurante as sugestões de sobremesa não estavam completas. Mesmo assim, havia sortimento.
As sobremesas não perdem para os pratos principais e também são bem servidas.
Na parede, o cliente pode conferir as matérias publicadas em jornais e revistas a respeito do Bio Carioca.
Que legal Marilia!!!!
Enviado do meu iPhone
>
Olá, prima!
Esse foi o primeiro que instalou-se aqui perto. Há dias inaugurou outro, ao lado do cinema Roxy. Aos poucos poderemos escolher qual cardápio de comidinha natural é o melhor. Gostamos muito do Bio Carioca. Quando você aparecer aqui no Rio será uma opção para almoçarmos.
Bjks e muito, muito obrigada por seu pitaco.
Quando der farei uma visita, valeu dica;
Muito bom restaurante para quem aprecia comidinha saudável. Bjks.
Outra dica muito boa e completa sua, amiga! Pena que eu não seja adepto da gastronomia vegana, pois do contrário iria a ele de olhos fechados, só porque você recomendou.
Abraço!
Ô querido amigo! Quanta confiança aqui na amiga. Muito obrigada! Realmente o restaurante oferece muitas opções. A massa que pedimos estava deliciosa. Mas, para quem não aprecia culinária desse tipo, não adianta. Abraços e muito obrigada por seu comentário.