BRASIL. RIO DE JANEIRO. IPANEMA: Cantina da Praça – Café, Restaurante e Lugar Para Se Bater Um Bom Papo.

IMAGEM em DESTAQUE: Parte Externa da Cantina.

Na esquina da Jangadeiros com Visconde de Pirajá – mais precisamente no quadrilátero da General Osório e bem em frente à estação General Osório do Metrô –, foi inaugurada em agosto de 2017 a Cantina da Praça, cujo proprietário também inaugurou a Mercearia da Praça um pouco antes, quase ao lado.

Dias após já estávamos aboletados em uma mesa do mezanino para conhecer a novidade.

Ambientes também descontraídos atraem os desejosos de tomar um bom e sortido café da manhã, bem como os que apreciam saborosos pães de receitas italianas elaborados na própria casa com ovos caipiras. Massas frescas, molhos diversos, tortas salgadas e doces, saladas, salgadinhos e sanduíches também estão nas vitrines fazendo psiu prá quem passa. E para quem saiu de casa ávido por degustar “aquele prato de massa” quentinho e preparado com esmero, a seleção que a casa oferece no cardápio não decepciona. Não há como não gostar.

Os ambientes são aconchegantes, bem refrigerados e o deixam muito à vontade. Atendimento simpático e cortês caracterizam ambas as casas.

Um lugar mais particular, para você comemorar – e “bebemorar”, claro -, um momento importante acompanhado de um bom vinho? Também tem. Dê uma olhada na foto acima!…

As massas e os molhos que dão água na boca só em olhar.

Salgados, tortas salgadas e sanduíches.

…a vez dos doces…

Creio que pelas fotos você possa, perfeitamente, imaginar os aromas que evolam desses pratos… E os sabores? Como dizia a famosa apresentadora de TV, é prá chamar os cachorros!… Será difícil você não sair de lá com um embrulhinho embaixo do braço.


Endereço:  Rua Jangadeiros, 28 – Ipanema, Rio de Janeiro.
Tel: (21) 3258-9540.
Horário de Funcionamento: de 2ª à 5ª: das 8.00 h às 00.00 h; 6ª e sábado: das 8.00 h à 1.00 h. Domingo: de 8h às 00h.
Cartão de Crédito e Débito: todos.


“O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar.” – Brillat-Savarin , Anthelme

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *