1 – TUDO PARA SEU JARDIM, HORTA e POMAR
A Primavera Garden Center começou em 1989 com oferta variada de plantas e flores envasadas. Lembro-me perfeitamente do quanto fiquei deslumbrada na primeira vez que a visitei. Era uma novidade e tanto na cidade e logo tornou-se ponto de atração.
Aos poucos essa menina começou a crescer e a se enfeitar. Objetos decorativos foram aparecendo…, depois abriram um Café no mesmo espaço, a concorrência começou a se instalar na vizinhança próxima, e um restaurante faz sucesso ao lado – O Restaurante Quatro Estações.
FOTO EM DESTAQUE – Interior da Loja Primavera Garden Center.
2 – O QUE COMPRAR?
No início de sua atividade, havia uma estante com diversos tipos de livros para quem desejasse iniciar na arte da jardinagem, e um Café delicioso capitaneado por um jovem casal perfumava o ambiente, sem contar os doces e os salgados que só eles sabiam preparar – Sra He…. e o Sr. Mar….
Aos poucos surgiram móveis para jardins, adornos de paredes, um cabeleireiro, um restaurante maravilhoso do qual falarei em outro post – o Quatro Estações -, uma academia de ginástica e muitos etecéteras.
Mais tarde, no conjunto, inauguraram um restaurante de culinária japonesa, uma loja de bicicletas (Pedra Bikes), um café maravilhoso, o Café Cultura, e ainda uma filial do Madero – uma hamburgueria da melhor qualidade.
2.1 – MUITA CALMA NESTA HORA!…
O que você pensar em matéria de plantas naturais, artificiais, terra, vasos, adubos, ferramentas, iluminação e enfeites para jardins é prá lá que você deve ir.
A Primavera também conta com profissionais especializados em planejamento e execução de jardins.
Ah! Importante dizer que a loja trabalha com peças únicas. Portanto, quando lá estiver e gostar de algum objeto decorativo, já sabe; caso possa comprá-lo, faça-o, para não correr o risco de não encontrá-lo mais caso decida adiar a compra.
Não importa a estação do ano, a Primavera, em Florianópolis, sempre estará florida.
A loja trabalha com encomendas de flores.
Para o aniversário de 15 anos de minha sobrinha precisávamos de mais quantidade de determinadas espécies de flores do que a loja dispunha naquela época. Encomendei-as com antecedência e no dia marcado fui buscá-las. Simples assim.




Faz tempo que não vou até lá, mas tenho planos de rever a Primavera e visitar o shopping a céu aberto que agora chama-se Passeio Primavera e faz o maior sucesso. Dê uma clicada aqui e veja quanto divertimento oferecem para as crianças.
Parece a casa da Fada das Flores, um lugar mágico, repleto de encantamentos.
Rosa, não há como ficar indiferente a um lugar tão maravilhoso. Todas as vezes que vou à Primavera, saio com a alma cantando e o coração em festa. É lindo! Bjks e obrigada por seu comentário.