IMAGEM DESTACADA: A fachada do restaurante Pérgula.
Ao planejar qualquer viagem, tenho por hábito pesquisar com antecedência alguns itens que considero fundamentais: museus, exposições, restaurantes, hotéis e pousadas, pontos comerciais mais atraentes, bairros e ruas interessantes … Esse tipo de coisa.
Aconteceu que desta vez fiz questão de viajar tal qual minha mala e não me arrependi. Obviamente, que ao viajar por conta própria, a banda toca diferente; mas, desta vez não foi o caso – embarcamos em uma empresa de turismo.
Ao caminhar em direção ao Centro de Penedo, passamos pela porta desse restaurante e o achamos charmoso e foi lá que decidimos almoçar.
O ambiente dispensa qualquer comentário.
Publiquei algumas páginas do cardápio apenas a fim de informação a respeito dos pratos oferecidos e preços da época: 2018.
Cardápio pautado na culinária contemporânea – a mais criativa de todas em minha modesta opinião.
E para quem pensa que basta misturar frutas, cereais, carnes, condimentos e até flores, que tudo dará certo, está redondamente enganado. Misturar sabores é muito difícil. Costumo dizer que Culinária não é apenas Arte, mas também Laboratório. Caso a combinação de determinados ingredientes – a Química! -, não resultar em um sabor agradável … o Laboratório, isto é: a cozinha, explode!
“Viajar. A melhor forma de se perder e de se encontrar ao mesmo tempo.” (Brenna Smith)