COMO TUDO COMEÇOU
Um belo dia, um francês simpático e boa pinta que provou-nos apreciar um conversê, chegou ao Ceará atraído pelos famosos ventos de Preá. Venta daqui…, venta de lá…, e ele foi ficando. Gostou tanto, que deixou o “oui, oui” na França e adotou o “Visse, sibichinho?” de Jericoacoara.
E para não ficar apenas ao sabor dos ventos de Preá, outros ventos sopraram em seu favor e o francês abriu uma boutique sensacional que faz jus a seu nome: a Conto de Fadas.
IMAGEM DESTACADA – Uma Pequena Parte do Interior da Boutique.
O CONVERSÊ INICIAL
Niki nos aproximamos do jovem senhor apenas para lhe pedir autorização para fotografar a loja, engrenamos em um papo que durou mais de 20 minutos. Em pé!
Pela receptividade e atenção que nos dispensou, o desportista (ele ainda pratica kite) demonstrou que está totalmente integrado ao perfil descontraído e amistoso de quem mora em um país tropical. E em se tratando de Jericoacoara, istepô, mesmo que você queira se estressar, vai ser difícil.
UM CONTÁGIO BEM-VINDO
Jeri contagia; a Vila entra na veia da gente sem que percebamos e daí, quando você se dá conta, já está contaminado. E vou logo avisando: não tem cura! Sofro de Jericoacoarite crônica desde 2010.
E foi nesse curto espaço de 20 minutos que Monsieur nos contou como chegou à Jeri.
Igual a tantos outros praticantes de kitesurf, o jovem se apaixonou pelo lugar e foi ficando, ficando… constituiu família e, não faz muito tempo, abriu a loja mais iluminada e chamativa da Vila de Jericoacoara: a Conto de Fadas.
Na Conto de Fadas as mercadorias primam pelo excelente acabamento. Algumas peças chamam atenção pela delicadeza e riqueza de detalhes, e outras, maiores, pela criatividade. A beleza desta arraia na foto abaixo quase me levou à contemplação.
BRINCOS, COLARES, ANÉIS, BOLSAS GRANDES E SALTOS ALTÍSSIMOS sempre foram minha grande paixão.
Na década de 80 trouxe da Espanha bijuterias que assustavam pelo tamanho. Eram brincos de pingentes coloridos que ultrapassavam a altura dos ombros. Fora esses discretos modelitos, trouxe outros de argolas imensas. Vez ou outra ouvia uma piada na rua, uma crítica debochada no trabalho…, na faculdade…, mas não me importava.
Daí, mô quirido, apesar da idade avançada, quando me vi diante dessas vitrines quase que meu amigo e companheirão de viagens teve que chamar um bombeiro para me resgatar de lá.
O jovem proprietário contou-nos que recebe mercadorias de diversas partes do Brasil. Entrei na brecha e lhe disse que Florianópolis produz belíssimos artesanatos, se ele os conhecia, coisa e tal, mas…, respondeu-me que sair de Jeri para vê-los lá no sul “é muito longe”. Ele tem razão, mas… que pena!
1º dia na Rota – De Fortaleza a Jericoacoara
2º dia na Rota – Jericoacoara – Lagoas: do Paraíso e Azul
3º dia na Rota – Andanças Por Jericoacoara.
4º dia na Rota – De Jericoacoara a Luiz Correa, PI.
5º dia na Rota – Carnaubinha Praia Resort.
6º dia na Rota – Barreirinhas e Circuito Lagoa Azul.
7º dia na Rota – Santo Amaro do Maranhão
8º dia na Rota – Flutuação no Rio Formigas, em Barreirinhas
9º dia na Rota – De Barreirinhas a Jericoacoara.
– A Ex Bem Cuidada POUSADA D’AREIA.
– Divino Cafeteria no Centro de Barreirinhas – É Divina!
– Hotel Villa Beija-Flor, em Jericoacoara.
– Hotel Villa Terra Viva, em Jericoacoara.
– Conto de Fadas – onde comprar em Jeri.
– O Farto Comércio de Jericoacoara.
– Onde Almoçar em Jericoacoara.
“A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.” –Stephen Hawking
Certamente beleza, criatividade e bom gosto em alta. Ótima dica.
Rosinha,
Essa loja é escandalosamente bela. Tive que ser convidada por meu fiel escudeiro para sair de lá. Quase à força, sacumé?
Bjks, lindona! Obrigada, sempre.
Teria o telefone da loja ou site???
Olá, Ricardo Quintans! Na postagem você encontrará as referências que procura.
Desculpe-me pelo atraso da resposta. Estive ausente por motivos particulares.
Saudações!