Em Fortaleza, o ponto final de nossa deliciosa aventura, Paulo (Off-Road) nos deixou na porta de um dos piores hotéis que reservei em minha vida – uma pocilga chamada Samburá Praia Hotel.
Nem vou me estender em considerações, porque as fotos mostram fielmente o estado repugnante de algumas instalações, melhores do que qualquer argumento.
No primeiro apartamento que nos foi designado, a única coisa que se aproveitava era a vista.
FOTO DESTACADA – O Entardecer na Praia de Mucuripe.
10º DIA NA ROTA: De Jericoacoara a Fortaleza.
Na saída da Vila de Jeri tivemos a sorte de passar por um ninho de caburés. Como era de se esperar, os filhotes estavam devidamente protegidos pela melhor das sentinelas: a mãe. Cena mais fofa na qual nos demoramos por alguns segundos. Foi uma bela despedida de Jeri.
OS QUARTOS
O primeiro quarto que nos destinaram era um horror! A madeira podre que servia de porta do banheiro estava quebrada e por este motivo não fechava.
Solicitamos outro quarto e nos ofereceram este que você vê nas fotos, localizado no primeiro andar. Não soubemos dizer qual o pior. Pelas fotos, é possível imaginar o estado deplorável do primeiro quarto que nos ofereceram.
Neste segundo quarto que nos indicaram, a janela tinha a fechadura quebrada, o ar condicionado quebrado, e ainda sem o controle! Todas as vezes que a vítima desta pocilga quisesse alterar a temperatura, tinha que chamar alguém da recepção para levar o controle até seu chiqueiro.
O CAFÉ DA MANHÃ
Café da manhã bom. Foi o que escapou, além da vista do primeiro quarto que nos destinaram.
A bem da verdade, procurei não pensar na situação da cozinha…
Para encerrar o alerta, observem o horário de encerramento da diária: 11.59 horas. Só pode ser piada!!! Passou desse limite, istepô, vai pagar outra diária na espelunca.
Isto significa, mô-quirido, que antes de você entrar neste quarto repugnante, acerte seu relógio. Caso contrário…, amargará o valor de outra diária na pocilga.
NOTA: Os hóspedes sobreviventes a tanta insalubridade é que deveriam ser indenizados pelo Samburá Praia, por terem sido expostos a ambientes excessivamente contaminados por fungos e bactérias.
Onde estão os ÓRGÃOS OFICIAIS de TURISMO, que admitem uma biboca patogênica como esta a funcionar como hotel? Nem a imagem da TV prestava, acreditam?
1º dia na Rota – De Fortaleza a Jericoacoara
2º dia na Rota – Jericoacoara – Lagoas: do Paraíso e Azul
3º dia na Rota – Andanças Por Jericoacoara.
4º dia na Rota – De Jericoacoara a Luiz Correa, PI.
5º dia na Rota – Carnaubinha Praia Resort.
6º dia na Rota – Barreirinhas e Circuito Lagoa Azul.
7º dia na Rota – Santo Amaro do Maranhão
8º dia na Rota – Flutuação no Rio Formigas, em Barreirinhas
9º dia na Rota – De Barreirinhas (MA) a Jericoacoara (CE)
10º dia na Rota – De Jericoacoara a Fortaleza – Onde Não Se Hospedar em Fortaleza – Hotel Samburá.
– A Ex Bem Cuidada Pousada d’Areia.
– Divino Cafeteria no Centro de Barreirinhas – É Divina!
– Hotel Villa Terra Viva, em Jericoacoara.
– Hotel Villa Beija-Flor, em Jericoacoara.
– Conto de Fadas – Onde Comprar em Jericoacoara.
– Onde Almoçar em Jericoacoara. Ou não.
– O Charme do Comércio de Jeri.
– O Quintal Mais Charmoso da Vila de Jericoacoara.
– De Fortaleza a Praia de Guajiru.
Cruz credo, pior que o falecido Parahyba Palace Hotel, onde nos meteram depois do cancelamento do voo. Que hotel mesquinho! É o cúmulo ter que chamar alguém pra trazer o controle remoto do ar condicionado. O hóspede se cansa mais que descansa.
Olá, Alexandre! Tudo bem?
E você não sabe: estou acrescentando mais 3 fotos: você ficará boquiaberto com o estado da “piscina” e de uma esquadria deste mesmo pavimento que acessa a tal banheira de pRástico.
Sempre bem-vindo! Abraço da Marilia.
Olá, Alexadre!
Muito bem vindo ao meu trabalho. É isto mesmo! Temos que pesquisar bastante nos comentários dos sites que praticam serviços de hospedagem a fim de não cairmos nestas arapucas.
Felicidades.!